Os gêmeos canadenses Dean e Dan Caten fizeram um verdadeiro show de bronzeamento e roupas curtíssimas nessa temporada de desfiles em Milão.
Tudo começou com o som de gaivotas combinado à imagem de um porto escandinavo em uma tela no fundo da passarela. Então, displicentes marinheiros entraram, exibindo uma paleta de cores berrante com amarelo, rosa, verde e laranja, bem esportiva. A bainha das calças, nos looks mais vestidos, se misturava às meias bi e tricolores.
A coleção da grife para a primavera verão 2012 2013 conta com um mix bastante variado o qual reserva espaço para opções mais sóbrias, sofisticadas, casuais e ainda conta com interferências de um estilo mais ousado o qual vemos tanto em produções urbanas quanto do beachwear lançado em evidência no recente desfile. Logo de início, são as apostas cromáticas dos estilistas e as coordenações contrastantes, aqueles que mais se destacam e valorizam os looks.
Com uma cartela de cores que privilegia nuances intensas, variações de verde, amarelo, rosa, roxo, laranja e vermelho vibrantes se mostram frequentes chegando ainda mais evidenciadas quando combinadas em sobreposições e com as padronagens xadrezes e listradas igualmente constantes na coleção. T-shirts básicas são coordenadas com camisas, moletons, blusas de tricô e casacos esportivos em uma série de combinações coloridas o suficiente para ditar jovialidade aos visuais deles.
A moda praia ganha destaque a partir da metade da apresentação, sendo as regatas com transparências, as jaquetas e bermudas esportivas aquelas sugestões que arrematam os looks os quais têm nas sungas bem cavadas e estampadas às peças-chave da proposta da dupla.
Paletós valorizam a silhueta esguia e alongada, bem como as calças de cortes afunilados e na altura dos tornozelos; blazeres e camisas com decotes amplos renovados pelos tons vibrantes de marinho com detalhes em branco, amarelo ou rosa também são peças valorizadas no mix da grife o qual contou ainda com uma série de produções de interferências rockers. Essas foram apresentadas apenas nas entradas finais, tendo nos tons sóbrios de preto, branco e vermelho coordenados entre si, nas aplicações de tachas, nas inserções de couro e nas impressões de tigres aqueles atributos que reforçaram o clima de atitude e personalidade marcante
Dessa forma, o que vimos na proposta dos estilistas para a moda masculina primavera verão 2012 2013 da Dsquared2 é uma profusão de estilos diferentes chegar atualizados e coordenados tendo na estética invariavelmente jovem e moderna aquele elemento que os aproximava, apesar de desenvolvidos a partir de motivos bastante particulares.