quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Navy.

Clássico da moda desde a década de 20, o estilo Navy ou Náutico vai e volta no universo fashion cada vez mais forte, mas, antes de começarmos a falar deste estilo, é bom sabermos que a palavra navy (palavra inglesa) significa uma das três forças armadas, a Marinha.


Na Moda, ela é usada para designar o estilo com referência aos uniformes da própria Marinha e no universo náutico, como listras, cordas, correntes.


O cargo-chefe desse estilo são as listras brancas e marinhas, mas o navy também vem acompanhado do vermelho, das pantalonas, dos acessórios que remetem às cordas dos navios e o dourado das medalhas dos oficiais, roupas larguinhas, tecidos frescos e poucas (ou quase nenhuma) estampas.


 Vejam algumas opções de looks:
Branco, azul-marinho e vermelho
As peças inspiradas nos marinheiros traduzem o verão: época de proximidade com o mar e badalação nos balneários. O clássico do estilo navy são essas cores que remetem diretamente ao estilo marinheiro.





Listras
As listras horizontais azul-marinho e branco são eternas e clássicas, elas podem estar nas blusas, camisas, saias, calças, vestidos e em outras cores.





Dourado
Vale a pena investir nos acessórios dourados, sejam botões, correntes, relógios, eles remetem as medalhas dos marinheiros e criam um charme a mais no look.

Cintura alta 






A modelagem é característica no estilo navy, em shorts, saias, pantalonas.
Âncoras, cordas e acessórios




 As aplicações e acessórios que remetem às âncoras e cordas dos navios são perfeitos para compor o estilo navy. Vale bordados e pingentes de âncora, elementos que façam menção a nós e cordas – um cinto, por exemplo, só não vale misturar todos esses elementos, use um de cada vez para não ficar “over”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário