sexta-feira, 29 de abril de 2011

Elas voltaram!!! Calças Pantalona!!!

Voltandoo um pouquinho no tempo …

O nome é derivado de pantalon, palavra que significa calça em francês. Começou a ser usada na década de 1940, quando as mulheres tiveram de trabalhar fora para substituir os homens que foram para a guerra. Acostumadas a usar saias e vestidos, as operárias adaptaram a calça a uma modelagem mais ampla, para que não mostrasse as curvas do corpo. “Mas essa peça virou tendência de moda com o movimento hippie, a partir da década de 1970”.

Liberdade não apenas às pernas e quadris femininos, mas também uma inovação no conforto e sensualidade da mulher. Apesar de as calças skinny não abandonarem o guarda-roupa feminino, quem ganha espaço entre as peças fechadas são as calças mais largas.






Umas dicas bakanas …

• se tiver volume use a blusa por dentro da calça …para dar equilíbrio no visual .• Com o modelo mais tradicional, da pra encara tanto o trabalho quanto uma festa chique.
• As pantalonas de cós alto usados com blusas justas ajudam a alongar a silhueta.







Fernanda Motta

A calça pantalona com cintura alta é um sucesso. Desde a temporada primavera-verão passada, estilistas e fashionistas tentam emplacar esse modelo.

Nos desfiles de início do ano não foi diferente não tem jeito ela veio com td msm !! A calça com modelagem ampla nas pernas e cós lá em cima apareceu diversas vezes.





Então se vai pra uma festa chic ou outra mais descolada,vai de pantalona!!!!
Curtiram??Espero que sim!!!
Grande abraço e ótimo fds!!!
Rafael Gualberto.

Um comentário:

  1. Adorei o blog Rafa! Bem vindo ao mundo bloguistico!rsrs

    bjs
    Luanna
    http://popupfashion.wordpress.com/

    ResponderExcluir