terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mocassin para Elas e para Eles! abuse!


O calçado que já foi usado por Elvis Presley e Michael Jackson à exaustão, saiu das sombras da cafonice e voltou para reinar como tendência novamente. O mocassim já foi símbolo junto ao rei do pop Michael Jackson que costumava usá-lo com meias brancas, e agora ganhou versões super femininas e diferenciadas.





O calçado foi criado pelos índios norte-americanos lá pelo século XVIII, migrando para a Europa em meados do século posterior, era a opção mais confortável comparada aos sapatos pequenos e super apertados que eram vistos no Velho Continente. O mocassim original era feito de pele de búfalo e casca de árvore.





Mais recentemente, na década de 1950, o calçado foi disseminado graças ao ídolo Elvis Presley, que o usava com calças curtas e tricô, não esquecendo do seu topete Rockabilly. Foi a partir daí que o mocassim ganhou espaço, primeiramente no universo masculino e posteriormente foi parar nos armários das garotas. Na década de 1980, Michael Jackson adotou como parte seu figurino a dupla mocassim + meias brancas, como um estilo único.





Atualmente, encontra-se uma infinidade de modelos do sapato, alguns com aquele aspecto mais rústico como o original e outros, como os modelos da Empório Naka que trazem um lacinho mega fofo. Os mocassins da Tod’s são super clássico e também muito femininos. Já que a tendênciaboyishestá em alta, os mocassins e os sapatos oxford também vieram para o mundo feminino.





Aposte em produções com calças, shorts, saias, vestidos e macacão com o mocassim. O calçado também pode ser encontrado em modelos coloridos que são super bem-vindos nessa época que antecede o carnaval, ou simplesmente para dar aquele toque especial no visual.







Para eles:

O mocassim transmite todo o ar de casualidade e sofisticação ao look, e ainda por cima tem o beneficio de ser super confortável e versátil.





O homem que se identifica com o mocassim: é um homem urbano, moderno ou clássico, que esbanja elegância por todas as suas atividades diárias.





Opções para se vestir bem não faltam, adoro essa mega tendência, afinal está demais, não acham?
Bjus no core!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário