terça-feira, 22 de novembro de 2011

Franjas no Alto verão!!!! Como Usar?!

As “tiras” que muito já foram tendência de moda voltam com tudo e prometem balançar esse Verão 2011/2012. Referência vinda da década de 20 (vestido das melindrosas) são as franjas mais delicadas, feitas de tecidos mais sofisticados, metalizados e de pastilhas, miçangas. E vinda da década de 70 são as franjas mais pesadas, opacas feitas de camurça, de couro e malha que lembram o estilo folk, vintage e de velho oeste americano.







Hoje as franjas são praticamente indispensáveis no guarda-roupa feminino, não é mesmo?! Estão em saias, blusas, t-shirts, vestidos, coletes, acessórios, calçados… Podendo ser usada dentro de todos os estilos e de acordo com a personalidade de cada uma. Além de tudo essa tendência pode ser usada em qualquer ocasião! É só ter cuidado com o tecido que será utilizado e com a combinação final do look.








Roupas com movimento: franjas, babados, saias esvoaçantes, godês, são super femininos e valorizam qualquer visual. Tem coisa melhor do que franjas para dar aquele efeito enquanto você se joga na pista da balada?





No caso das peças avulsas com franjas é indicado usá-las nas áreas que precisam de volume, por exemplo, saias de franja para as mulheres que possuem ombros largos ou quadris estreitos, ou ainda blusas de franjas para quem possui o quadril largo e o ombro estreito. Quanto aos acessórios franjados como calçados e bolsas é uma ótima opção para quem deseja dar uma pitada de modernismo naquela produção sem graça, os acessórios com franjas mudam totalmente a produção em questão de segundos, graças ao balanço natural das franjas – especialmente os acessórios com franjas coloridas.





Mas cuidado para não pecar no excesso de franja, o ideal é optar por apenas uma peça com franja, caso contrário deixará a produção sobrecarregada demais. Ou seja, ao invés de deixar a produção moderna poderá transformá-la em uma produção de carnaval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário