terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cílios postiços- aprenda a usar!

Depois de quatro dias com belezas “nada com iluminador”, surpresa nos dois primeiros backstages do ultimo sábado (14.01), último dia da temporada carioca: cílios postiços. No desfile deGiulia Borges, eles aparecem só na parte de baixo, garantindo o efeito boneca. Na Nica Kessler, só em cima, avançando só um pouco no canto externo para abrir o olhar.





Como tenho recebido vários emails pedido pra ensinar como  usar cílios postiços, resolvi colocar essa excelente matéria da Ana Lima que ví na Uol, espero que gostem e que tirem todas as dúvidas.





Longos e fartos,pequenos e naturais, dramáticos e ousados, finos e discretos, os cílios postiços tornaram-se ítens indispensáveis de maquiagem desta temporada.E assim requerem prática e experiência. Veja as dicas e comece já a treinar!




Aplique a máscara preta da raiz até as pontas.Para valorizar ainda mais seus cílios naturais, use o curvex apertando por 20 segundos antes de aplicar a máscara.Isso vai ajudar a encaixar seus cílios naturais aos postiços.



Para um efeito dramático, use cílios inteiros. Certifique-se se eles têm o tamanho exatos dos seus olhos. Se forem maiores, você deve cortá-los com uma tesoura. Coloque uma pequena quantidade de cola em uma superfície limpa e molhe a base dos cílios. Espalhe a cola com os dedos deixe secar por alguns segundos. Aplique o mais próximo possível da raiz natural e aperte com os dedos para fixar. Truque: usar um pouco de pó translúcido na pálpebra para retirar a oleosidade e facilitar a aderência.



aucp6 Aprenda a usar: Cílios postiços


Esqueça as colas que vêm na embalagem dos cílios. A melhor é a Duo Eyelash Adhesive (veja abaixo). Segundo Cris Biato, ela é potente então basta uma pouca quantidade, o que evita a meleca.






Os fios devem ser apenas um pouco mais longos que os naturais, e também podem ser reduzidos. Repare nos fios. Para uma aparência mais natural corte-os em tamanhos irregulares, deixando menor os mais próximos dos olhos e crescendo em direção ao exterior.



aucp7 Aprenda a usar: Cílios postiços



Para levantar o olhar, você pode usar cílios postiços apenas do canto exterior até a metade dos olhos. Ótimo truque para quem tem pálpebras caídas. Se quiser apenas dar volume, prefira os cílios individuais. Você pode aplicá-los em toda a extensão dos olhos ou apenas nos cantos, mas estes só são recomendados para as mais pacientes e experientes, pois são os mais difíceis de aplicar com bons resultados.


aucp8 Aprenda a usar: Cílios postiços



Reaplique a máscara para uniformizar os cílios naturais e os cílios postiços. Aplique empurrando a base dos cílios para cima. Depois use novamente o curvex. Este da foto é elétrico, esquenta os fios e é ideal para cílios postiços.



aucp9 Aprenda a usar: Cílios postiços



Para encobrir as emendas do cílios postiços faça um traço com delineador preto junto a raiz dos cílios.



aucp10 Aprenda a usar: Cílios postiços



Olhos superpoderosos pedem uma maquiagem mais leve. O canto dos olhos foi iluminado com sombra perolada. O blush e o batom são claros, em tons de rosa.



aucp11 Aprenda a usar: Cílios postiços



Para os cílios usados apenas no canto dos olhos, você pode criar um traço estilizado, do tipo “gatinho”. Um batom rosa chiclete completa o look retrô.

Grande abraço pra vcs e espero que tenham gostado!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário