quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Comentarios de Giovanni Frasson para os desfiles do dia 1 do Fashion Rio!!


O diretor de moda Giovanni Frasson revela os erros, acertos e surpresas desfilados ontem,terça-feira (10.11) no Píer Mauá, dia 1 do Fashion Rio do inverno 2012. Em resumo, um perfume oriental e o jeanswear contemporâneo inauguram a temporada carioca em grande estilo. Destaque para o styling apurado da Patachou e o visual jovem-porém-chique da Herchcovitch. Acompanhe a seguir a opinião de Frasson sobre as passarelas da nova temporada.


Karine Villas Boas, Raquel Lionel e Giovanni Frasson


Herchcovitch: “A marca promoveu um bem-sucedido encontro entre o jeanswear do Soho novaiorquino dos anos 80 e aquele usado hoje pelos jovens do Williamsburg. Além de artsy, o resultado final foi impressionantemente chique e atual. As modelagens e os cortes eram ousados e inusitados, apesar de se tratar de uma coleção de jeanswear. Destaco as lavagens em tie-dye, o camuflado original e elegante, as peças com perfume militar e os chemisiers do início do desfile. Alexandre é um verdadeiro criador”.






Acquastudio: “Esther Bauman mostrou uma coleção de alto nível artesanal. O trabalho manual e a delicadeza das rendas, apresentadas de mil e uma maneiras, foi o que mais me impressionou. Os melhores momentos do desfile acontecem nos looks em tons de nude, que fazem um bom contraste com o caráter ultra-ornamentado da coleção.”





Patachou: “Com shapes e edição de looks impecável, o desfile foi uma bela surpresa. A coleção é essencialmente comercial e de temática quase batida: o verão 2012 da Patachou também contou com inspiração oriental. Mas a marca soube apresentar uma imagem nova, precisa e relevante. Mulheres chiques e ousadas, porém nada caricatas, subiram à passarela e arrancaram suspiros da plateia. Destaque para os looks com preto e dourado, que encerraram o desfile.”




Alessa: “Em uma de suas melhores coleções, a estilista ganha pontos pela interpretação moderna dos motivos de tapeçaria. Por mostrar um trabalho menos afetado e mais moderno, e mais bem construído do que em outras temporadas, Alessa parece estar entrando em nova fase.”





Cantão: “Até a metade, a coleção se mostrou primorosa e absolutamente correta para o público da marca. Shapes novos e uma ótima cartela pareciam introduzir um ótimo desfile, que acabou caindo em uma mesmice comercial. Destaque para os looks monocromáticos, principalmente o pull/t-shirt + meias thigh-high em verde musgo, usado pela modelo Isabela Melo”.




Inspirem-se!!! grande abraço!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário